Melhore a sua sintonia


Tenho três dicas para você começar já a mudar a sintonia e escolher direito o tipo de notícia que te alimenta. Comece a colocá-las já em prática e estou certa que daqui a alguns meses você já sentirá diferença tanto no modo de ver a vida quanto da forma de agir para conseguir os resultados que quer.

1.   Chega de desgraça – A primeira dica é abandonar ou pelo menos diminuir a quantidade de tempo a que você se expõe a conteúdos violentos ou negativos. Não é preciso fechar os olhos para a realidade como já disse antes, mas a vida não é apenas o que estes conteúdos mostram, e quando somos contaminados por esta energia o tempo todo, tendemos a deixar de acreditar na realização de planos, sonhos, e ficamos estagnados já que “o mundo é ruim e nada tem jeito”. Faça sua parte para melhorar tudo ao redor. Não se contamine!

2.   Faça fofoca reversa – Os programas de TV e a grande maioria dos portais de internet estão lotados de fofocas de todos os tipos. Somos bombardeados por histórias de pessoas ricas, lindas, bem sucedidas e com uma vida muito animada. Para começar, nem dá para saber se tudo isso é verdade mesmo, ou apenas uma vitrine de marketing, mas quando olhamos isso tudo constantemente, a impressão que dá é que nossas vidas são muito monótonas, temos muito pouco dinheiro, e nunca vamos conseguir sair do lugar. Que tal parar de dar atenção a isso e buscar exemplos positivos? No lugar de alimentar sua mente com histórias de quem não interessa, busque exemplo de pessoas que conseguiram chegar onde você deseja e use-as como inspiração. Passe a estudar seus modos de agir e colocar as suas ações em prática também.

3.   Troque o conteúdo – Finalmente, faça uma lista de lugares legais que você pode começar a acompanhar e dedique-se a segui-los no lugar dos outros. Insira em sua programação mensal conteúdos de qualidade, criativos e otimistas, que o ajudem a encontrar soluções e aprender no lugar de ficar somente reclamando e revoltado com a vida. Claro, nem tudo é fácil e há uma série de problemas ao nosso redor. Mas o que podemos fazer é agir e buscar melhorar o que nos cabe. Mudemos a frequência e comecemos a ter foco no que vale a pena. Você vai ver como isso impactará a sua vida de forma geral!



Janaína Gimael, especialista em Marketing Digital e Gerenciamento de Redes Sociais.
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br