HÁBITOS DE CONSUMO


Dos 'baby boomers' à geração Z, consumidores se identificam com as mesmas marcas, diz pesquisa

O Boticário foi a mais citada por entrevistados questionados sobre empresas que mais lhes representam

Apesar dos hábitos e gostos diferentes de cada geração, consumidores de diferentes idades se identificam com as mesmas marcas. 

São empresas que não miram sua publicidade em um só público e cujo marketing é capaz de atravessar a questão geracional. É o que aponta uma pesquisa realizada pela TroianoBranding e pela Dezon.

As consultorias entrevistaram mil pessoas, divididas em quatro grupos com idades diferentes, pertencentes às gerações identificadas como baby boomers (nascidos entre 1946 e 1964), X (1965 a 1980), Y ou millennials (1981 a 1996) e Z (1997 a 2010).

Ao questionar os entrevistados sobre quais seriam as marcas que revelariam quem eles eram, as respostas repetiram várias empresas —houve pouca variação. 

A pesquisa era espontânea, ou seja, não sugeriu nenhuma opção aos participantes.

A marca mais popular foi a brasileira O Boticário, que ocupou a primeira colocação entre quase todas as gerações, exceto entre os entrevistados da geração X, grupo em que ficou no terceiro lugar. 

No geral, a marca foi a preferida dos participantes da pesquisa.

Outros nomes se repetiram. Foi o caso da Nestlé, Natura, Adidas, Nike e Samsung.



FOLHA DE SÃO PAULO
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