INVESTIMENTOS - CVM


A Medida Provisória 881, conhecida como MP da Liberdade Econômica, traz clareza e segurança para o mercado de fundos de investimento, na visão do presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Barbosa. Segundo ele, esse será mais um fator para impulsionar essa indústria no Brasil, que já é uma das maiores do mundo, com mais de 17 mil fundos listados.

 "A MP 881 tem potencial de dar clareza e segurança a pelo menos dois temas. Um é em relação à responsabilidade dos investidores, algo que é essencial e vem trazer segurança, clareza e razoabilidade.

E de outro lado, o aspecto que se olhava com alguma dúvida sobre o que cabe a cada um dos prestadores de serviços", afirmou, ontem, no seminário da Vinci Partners de fundos, realizado no Rio de Janeiro. 

 De acordo com Barbosa, muitos agentes do mercado questionam onde começa e onde termina a responsabilidade de determinados prestadores de serviços - gestores, administradores, custodiantes.

 E, na visão dele, esse tipo de interseção não é bom para ninguém, porque gera dúvidas do prestador e do tomador de serviços e onera mais a estrutura.



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br