MUNDO CORPORATIVO


Flexibilidade no trabalho é necessidade urgente para 78% dos brasileiros.

 

O LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, revela uma pesquisa inédita que destaca a situação do mercado de trabalho em um cenário pós-pandêmico. 


De acordo com dados levantados pela plataforma, 78% dos profissionais do Brasil afirmam que a pandemia os fez perceber que querem e precisam trabalhar com mais flexibilidade. 


Cerca de 30% dos entrevistados – entre homens e mulheres – afirmaram, inclusive, terem deixado seus empregos por falta de políticas flexíveis no último ano e quase 40% já consideraram esta possibilidade em algum momento da carreira.

Entre os principais motivos citados pelas pessoas que buscam essas vagas flexíveis estão o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal (49%), maior produtividade (43%), melhora na saúde mental (40%), prosperidade (33%), rápido desenvolvimento de carreira (28%) e o entendimento de que a empresa tem confiança no trabalho que está sendo feito (25%). 


Cerca de 23% dos respondentes afirmam ainda que este modelo faria com que eles ficassem em um mesmo ambiente de trabalho por mais tempo.

A flexibilidade citada inclui não somente o período da jornada de trabalho, mas também eventuais interrupções que as pessoas possam fazer ao longo de suas trajetórias. 


Cerca de 79% dos brasileiros acreditam que uma pausa na carreira é importante para entender o que realmente faz sentido tanto pessoalmente, quanto profissionalmente. 


Entre os principais motivos apontados por quem gostaria de tirar uma pausa por escolha estão viagens (44%), requalificação para um novo emprego (34%), descanso (34%), início do próprio negócio (33%) e cuidado dos filhos (22%).  



VALOR
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br