MUNDO CORPORATIVO


Os trabalhadores que se aproveitam do home office pra acumular empregos em segredo.

Com o aumento do trabalho remoto, cada vez mais pessoas vêm assumindo dois cargos em tempo integral

Dois endereços de e-mail profissionais, dois computadores, dois patrões?

Com o aumento do trabalho remoto nos últimos dois anos, cada vez mais pessoas vêm silenciosamente assumindo dois cargos em tempo integral, se aproveitando do fato de estarem longe dos olhos dos seus superiores.

Os ambientes de trabalho domésticos vêm permitindo que eles trabalhem secretamente em dois empregos remotos ao mesmo tempo —e alguns trabalhadores estão ganhando centenas de milhares de dólares a mais por ano.

Um emprego adicional pode se tornar uma fonte segura de renda e experiência adicional —que são ferramentas importantes em uma era de desemprego em massa, incerteza econômica e contínua depreciação do bem-estar no trabalho.

Além disso, trabalhar em mais de um emprego em tempo integral é uma oportunidade de ouro que exige discrição e disposição ao risco.

O duplo emprego não é um fenômeno totalmente novo.

Ele é um "segredo aberto" na indústria de tecnologia há anos, segundo um trabalhador em duplo emprego, com pouco menos de 40 anos de idade, na região da Baía de São Francisco, nos Estados Unidos, conhecido como "Isaac" na comunidade de duplo emprego. 

Ele vem trabalhando em dois empregos há anos e diz que ganha mais de US$ 600 mil (R$ 3,3 milhões) por ano com eles.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br