Saída de Rabello do BNDES abre disputa por sucessão


Temer não escolheu um nome, mas definiu um perfil


O aviso de Paulo Rabello de Castro de que irá deixar a presidência do BNDES para concorrer nas eleições provocou uma corrida de possíveis candidatos ao posto.

Segundo relatos ouvidos pela Folha, um dos que tem se colocado na disputa é o atual diretor de planejamento do banco, Carlos da Costa. Ex-estagiário de Rabello de Castro na consultoria RC Consultores, ele chegou ao banco com a bênção do atual presidente. Passou pelo Ibmec-SP e JP Morgan.

Tem feito um périplo em Brasília desde o mês passado para tentar se viabilizar no posto. No início de fevereiro, se reuniu com o ministro da Secretaria-Geral, Moreira Franco. Responsável pelo PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), Moreira está entre os que vão escolher o nome que assumirá o BNDES, uma vez que o banco é um dos principais financiadores de projetos de infraestrutura.

Costa também pediu apoio do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf. Na próxima quinta-feira (8), tem encontro marcado com o senador Romero Jucá (MDB-RR), que já ocupou o Ministério do Planejamento, sob o qual o BNDES está submetido.



Folha de São Paulo
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br