MERCADO DE TRABALHO 3

  • Os benefícios do home office, segundo o King´s College e Sussex University

Quem trabalha de casa é mais propenso a ter uma alimentação saudável, sentir-se menos estressado e ter uma pressão arterial menor.

Esta é a conclusão de uma revisão de 1.930 estudos sobre trabalho híbrido e remoto, feita por pesquisadores do King’s College London e da University of Sussex, na Inglaterra.

A revisão, publicada no Journal of Occupational Health, também mostrou que os adeptos do home office têm menos chance de faltar por doença e costumam trabalhar mais horas, realizando tarefas à noite e aos fins de semana. 

  • Mais pessoas não querem subir na carreira

Notícias que temos publicado,  sobre o fato de as pessoas se sentirem desmotivadas para subir na carreira, algo que estaria acontecendo especialmente com a Geração Z, chega agora a informação de que, segundo estudo da agência de recrutamento Randstad, 39% dos colaboradores não aceitariam uma promoção profissional. Isso por entenderem que altos cargos envolvem um grande desgaste pessoal.

Em resumo, a nova pesquisa confirmaria outras já realizadas, ao mostrar que mais pessoas não querem se desgastar nem investir esforço, tempo e dinheiro para se qualificar para o exercício de cargos acima daqueles que ocupam.



VOCÊ RH
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br