MUNDO CORPORATIVO

  • Trabalho híbrido começa a se disseminar na Justiça 

A partir do próximo dia 26 de janeiro o Tribunal Regional Federal da 1ª Região adotará o modelo de gestão integrada do trabalho presencial e remoto. 

A quantidade de servidores em teletrabalho ordinário não poderá ultrapassar o limite de 30%. 

Em situações excepcionais e devidamente justificadas, poderá alcançar até o limite de 70%. 

Com a jornada híbrida, esse limite também poderá ser superado, desde que mantida, no rodízio da unidade, a frequência diária de 30% do total de servidores na modalidade presencial.

Ainda sobre o mesmo tema uma segunda fonte de informação registra, porém, que a retomada das atividades presenciais gerou um dilema no Judiciário sobre a manutenção do trabalho remoto de magistrados. 

De um lado, associações da categoria elencam os benefícios das tele audiências. Do outro, entidades do sistema de Justiça afirmam que há prejuízo para a população.

  • Goldman Sachs manda funcionários para casa   -  O Goldman Sachs  está encorajando seus funcionários elegíveis nos EUA a trabalhar de casa até 18 de janeiro, disse um porta-voz da empresa, à medida que a variante Ômicron  se espalha por todo o país.

Os escritórios do Goldman continuarão abertos com os protocolos de segurança da Covid-19 previamente anunciados, acrescentou o porta-voz.

  • Trabalhador brasileiro gosta do home office  -  Pesquisa da FGV mostra a percepção positiva que os funcionários têm do home office, inclusive quanto ao item produtividade.

Considerando a avaliação dos indivíduos que tiveram experiência com trabalho remoto antes da pandemia, 55,2% observaram aumento da produtividade, contra 13,9% que sentiram redução, resultando em um saldo positivo de 41,3%

Entre os empresários, 21,6% avaliaram que a produtividade sofreu aumento, enquanto 19,4% relataram queda



REUTERS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br