Aumenta o consumo de notícias
nas mídias sociais
Não é novidade que a MÍDIA
IMPRESSA está em DECLÍNIO -- isso já vem ocorrendo há algumas décadas. No
entanto, o preocupante é a QUEDA no CONSUMO de QUALQUER NOTÍCIA ESCRITA.
De acordo com o Reuters
Institute for the Study of Journalism:
✅ A parcela de ADULTOS que LEEM
ARTIGOS de NOTÍCIAS on-line nos EUA caiu de 70% para 50% desde 2013. A parcela
de britânicos e americanos que agora NÃO CONSOMEM NENHUMA MÍDIA de NOTÍCIAS
CONVENCIONAL aumentou de 8% para cerca de 30%.
✅ A MÍDIA SOCIAL domina o consumo
de notícias -- adultos nos EUA com menos de 50 anos têm mais probabilidade de
OBTER suas NOTÍCIAS diretamente de FEEDS SOCIAIS do que de um ARTIGO de
NOTÍCIAS, seja impresso ou on-line.
✅ As tendências na maioria dos
outros países são semelhantes.
Confira no gráfico aqui como
anda o consumo de notícias nas diferentes mídias

FUTURO DOS NEGÓCIOS