MIDIAS SOCIAS


Aumenta o consumo de notícias nas mídias sociais

Não é novidade que a MÍDIA IMPRESSA está em DECLÍNIO -- isso já vem ocorrendo há algumas décadas. No entanto, o preocupante é a QUEDA no CONSUMO de QUALQUER NOTÍCIA ESCRITA.

De acordo com o Reuters Institute for the Study of Journalism:

A parcela de ADULTOS que LEEM ARTIGOS de NOTÍCIAS on-line nos EUA caiu de 70% para 50% desde 2013. A parcela de britânicos e americanos que agora NÃO CONSOMEM NENHUMA MÍDIA de NOTÍCIAS CONVENCIONAL aumentou de 8% para cerca de 30%.

A MÍDIA SOCIAL domina o consumo de notícias -- adultos nos EUA com menos de 50 anos têm mais probabilidade de OBTER suas NOTÍCIAS diretamente de FEEDS SOCIAIS do que de um ARTIGO de NOTÍCIAS, seja impresso ou on-line.

As tendências na maioria dos outros países são semelhantes.

Confira no gráfico aqui como anda o consumo de notícias nas diferentes mídias



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br