ESTRATÉGIAS DE MARKETING


4 Insights para orientar as estratégias de marketing em 2023

A VisualGPS, plataforma de insights criativos da iStock, lançou um relatório de pesquisa sobre o comportamento do consumidor e insights para ajudar as empresas em suas estratégias de marketing em 2023.

As principais PREOCUPAÇÕES dos CONSUMIDORES apontadas pelo estudo são:

a mudança climática,

a inflação,

o aumento dos custos de bens/serviços.

Além disso, as pessoas continuam priorizando o BEM-ESTAR, visando:

63% um melhor equilíbrio trabalho/vida,

59% melhorar sua saúde física,

52% passar mais tempo com os entes queridos,

80% apreciam quando as empresas reconhecem os desafios que enfrentam pessoalmente.

Nesse contexto, os especialistas da iStock compartilharam 4 INSIGHTS para auxiliar o marketing visual das empresas em 2023:

Seja EMPÁTICO — imagens que mostram seu público se conectando em atividades ao ar livre, noites em casa jogando jogos de tabuleiro ou acesso gratuito a museus são uma ótima maneira de se conectar com clientes;

Priorize CONEXÕES SOCIAIS — imagens e vídeos de experiências gratificantes que conectam as pessoas com amigos e familiares será crucial para se envolver com seus clientes;

Pense em “pequenos LUXOS” —em períodos de instabilidade econômica, enquanto o custo dos produtos aumenta, a escolha do ‘pequeno luxo’ se expandirá, criando oportunidades para mostrar itens que funcionem como um “mimo” para o público;

Não se esqueça do BEM-ESTAR EMOCIONAL e FÍSICO— ao invés de mostrar experiências turísticas marcantes e superficiais, priorize imagens que retratem histórias humanas e as emoções que elas trazem.

Empatia, bem-estar, conexões mode ON!

 



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br