4 Insights para orientar as estratégias de marketing em 2023
A VisualGPS, plataforma de insights criativos da iStock,
lançou um relatório de pesquisa sobre o comportamento do consumidor e insights
para ajudar as empresas em suas estratégias de marketing em 2023.
As principais PREOCUPAÇÕES dos CONSUMIDORES apontadas
pelo estudo são:
✅ a mudança climática,
✅ a inflação,
✅ o aumento dos custos de bens/serviços.
Além disso, as pessoas continuam priorizando o
BEM-ESTAR, visando:
✅ 63% um melhor equilíbrio trabalho/vida,
✅ 59% melhorar sua saúde física,
✅ 52% passar mais tempo com os entes
queridos,
✅ 80% apreciam quando as empresas
reconhecem os desafios que enfrentam pessoalmente.
Nesse contexto, os especialistas da iStock
compartilharam 4 INSIGHTS para auxiliar o marketing visual das empresas em 2023:
✅ Seja EMPÁTICO — imagens que mostram seu
público se conectando em atividades ao ar livre, noites em casa jogando jogos
de tabuleiro ou acesso gratuito a museus são uma ótima maneira de se conectar
com clientes;
✅ Priorize CONEXÕES SOCIAIS — imagens e
vídeos de experiências gratificantes que conectam as pessoas com amigos e
familiares será crucial para se envolver com seus clientes;
✅ Pense em “pequenos LUXOS” —em períodos de
instabilidade econômica, enquanto o custo dos produtos aumenta, a escolha do
‘pequeno luxo’ se expandirá, criando oportunidades para mostrar itens que
funcionem como um “mimo” para o público;
✅ Não se esqueça do BEM-ESTAR EMOCIONAL e
FÍSICO— ao invés de mostrar experiências turísticas marcantes e superficiais,
priorize imagens que retratem histórias humanas e as emoções que elas trazem.
Empatia, bem-estar, conexões mode ON!
FUTURO DOS NEGÓCIOS