Governador Confúcio Moura desembarca em São Paulo terça-feira para reunião na SP-PREVCOM


O governador de Rondônia, Confúcio Moura, desembarca em São Paulo na próxima terça-feira (13/6) para tratar da previdência complementar dos servidores públicos de seu estado. Moura tem encontro marcado às 10 horas com Carlos Henrique Flory, presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM), para uma apresentação da modelagem do plano elaborado para os funcionários estaduais rondonienses.

 

As equipes técnicas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (IPERON) encaminharam dados da base de funcionários estaduais à instituição paulista para elaboração do projeto a ser implantado. A reunião de trabalho de Confúcio Moura com a SP-PREVCOM foi agendada para exposição ao governador do estudo preliminar do plano de previdência complementar que será oferecido aos servidores do estado.

 

O interesse de Rondônia em firmar convênio com a SP-PREVCOM foi confirmado pelo governador Confúcio Moura que encaminhou em 22 de março protocolo de intenção que possibilitou à Fundação avançar na troca de informações entre os órgãos dos dois estados para a elaboração do plano.

 

A SP-PREVCOM foi autorizada a assumir a gestão de planos de previdência complementar de estados, municípios e União a partir da sanção do governador Geraldo Alckmin à Lei nº 16.391/2017 que permite à Fundação firmar convênios de gestão de planos de previdência de servidores de outros Estados e municípios e da União. Pioneira na implantação de sistema de benefício que assegura aos servidores paulistas renda superior ao teto do INSS de R$ 5.531,31, a instituição detém 20 mil participantes e R$ 674 milhões em patrimônio. 

SP-PREVCOM
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br