Indústrias
com mais engajamento nas redes sociais.
Com a ACELERAÇÃO da DIGITALIZAÇÃO a partir de 2020,
o comportamento das pessoas mudou e o uso das redes sociais digitais para
INTERAGIR com as EMPRESAS AUMENTOU.
No entanto, quais redes possuem maior taxa
de engajamento e com quais tipos de indústrias?
📍 Pesquisa da Rival IQ aponta que:
✅ No
FACEBOOK — a taxa média de engajamento por post é de 0,064%, sendo que TIMES de
ESPORTE (0,27%), INFLUENCIADORES(0,23%) e EDUCAÇÃO SUPERIOR (0,15%) estão no
topo da lista.
✅ No
INSTAGRAM — houve uma queda de cerca de 30% no engajamento em 2021, mas apesar
disso, a taxa média de engajamento por post é de 0,67%, significativamente mais
alta do que no Facebook e Twitter.
EDUCAÇÃO SUPERIOR (2,99%), TIMES de ESPORTE
(1,84%) e INFLUENCIADORES (1,18%) também formam o top 3 na plataforma.
✅ No
TWITTER — com uma média de 75 tweets por semana, a taxa média de engajamento
das empresas é de 0,037% e, mais uma vez, TIMES de ESPORTE (0,084%) e EDUCAÇÃO
SUPERIOR (0,071%) encabeçam a lista.
📍 A pesquisa analisou 2.100 empresas de 14
indústrias em 2,1 milhões de posts e mais de 614 milhões de engajamentos no
Facebook, 832 mil posts e 2,94 milhões de engajamentos no Instagram e 2,6
milhões de tweets e 297 milhões de engajamentos no Twitter.
FUTURO DOS NEGÓCIOS