RESUMO DA SEMANA


Confira um resumo dos principais pontos que movimentaram o mercado nesta última semana:

·         Na última quarta-feira, o Comitê de Política Monetária decidiu elevar a taxa básica de juros da economia em um ponto percentual, de 4,25% para 5,25%. Esse é o maior nível para a Selic desde 2019.

·         Nessa semana os analistas do mercado elevaram pela 17° semana consecutiva as projeções para a inflação. Segundo boletim focus, a previsão para o IPCA passou de 6,56% para 6,79%.

·         As perspectivas do mercado financeiro para a economia têm melhorado. De acordo com o Boletim Focus desta semana a projeção é de que o PIB cresça 5,3% em 2021. Há um mês a expectativa para o crescimento da métrica era de 5,18%.

·         Outro tema que voltou a ao foco no mercado foi o risco fiscal. O Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo deve propor uma mudança para adiar o pagamento de precatórios e viabilizar o aumento do Bolsa Família ainda neste ano.

·         A temporada de balanços das empresas segue no radar. Nessa semana os destaques ficaram para bancos que apresentaram, em conjunto, o maior lucro trimestral da história, e, para a Petrobras que disparou 7,8% somente nesta quinta-feira depois de anunciar resultados acima do esperado.

·         Nos Estados Unidos, na manhã da sexta-feira, dados divulgados pelo departamento de trabalho apontaram que o nível de geração de empregos no país cresceu. Em julho foram criados 943 mil vagas, o resultado veio acima das 870 mil vagas que eram esperadas pelo mercado.



ASSESSORIA ATRIO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br