EDUCAÇÃO CORPORATIVA


Universidades corporativas ajustam o foco e interesse dispara.

As universidades corporativas tiveram de acelerar o processo  de transformação digital durante a pandemia. 

Foi preciso criar novos conteúdos online, ampliar as plataformas e olhar com mais atenção para a demanda dos colaboradores.

Como resultado, as empresas sentiram um aumento substancial no interesse pelos cursos e enfrentam agora o desafio de manter esse engajamento no aprendizado no pós-pandemia.

De maneira geral, as universidades corporativas apostam em cursos de duração mais curta, entre 5 e 30 minutos, e com metodologia mais leve. 

O conteúdo pode ser acessado pelo celular, tablete ou computador. 

Há aulas básicas e super rápidas, como assepsia da mão, e outras mais complexas, como Liderança em Times Remotos e Comunicação Não Violenta - as duas, sucesso de público em diversas empresas durante a pandemia.

A adesão aos cursos subiu de 80% em 2019 para 93% em 2020. "Houve uma procura e um engajamento muito maior nas nossas ações. 

Sentimos que todos querem aprender mais, saber mais.

As ações presenciais não tinham engajamento tão grande como o online", disse Karine Hepp, gerente de desenvolvimento humano do Grupo Sabin.

Já na Academia Santander está se registrando um crescimento de 30%.

 



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