INFLAÇÃO


Está faltando comida na mesa e emprego, diz Luiza Trajano.

Empresária afirma que momento é difícil, mas prega união pela vacinação contra a Covid.

A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho administrativo do Magazine Luiza, afirmou nesta quarta-feira (22) que está faltando, de novo, comida na mesa e a dignidade, entendida como acesso ao emprego, no Brasil.

"O que a gente está pregando muito é união. Não dá para ficar acusando um lado ou outro e continuar nisso enquanto tanta gente está precisando. 

Realmente está faltando comida na mesa de novo e está faltando a dignidade, que é o emprego", afirmou a empresária durante balanço do Movimento Unidos pela Vacina, iniciativa da empresária com o intuito de viabilizar a imunização contra a Covid-19.

Questionada sobre o ambiente econômico, a empresária disse que aquele não era o momento para tratar do assunto.

  • Fed sinaliza alta dos juros mais rápida do que o esperado.

Atual meta para a taxa de juros foi mantida em intervalo de 0% a 0,25%.

O Fed (Federal Reserve, banco central dos EUA) abriu caminho nesta quarta-feira (22) para reduzir suas compras mensais de títulos “em breve” e sinalizou que aumentos de juros podem se seguir mais rapidamente que o esperado, com nove das 18 autoridades do banco central norte-americano projetando que os custos de empréstimos precisarão aumentar em 2022.

As ações, incluídas no comunicado de política monetária do Fed e em projeções econômicas separadas, representam uma guinada “hawkish” (mais propensa ao aperto monetário) por um banco central que vê inflação a 4,2% neste ano, mais que o dobro de sua meta, e está se posicionando para agir contra ela.

A atual meta para a taxa de juros foi mantida em intervalo de 0% a 0,25%.

Embora reconheça que o novo surto da pandemia desacelerou a recuperação de algumas áreas da economia, indicadores em geral "continuam a se fortalecer", disse o Fed em um comunicado unânime.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br