RESUMO NOTÍCIAS

  • Por conta da aceleração da inflação nos últimos meses, o governo revisou a previsão para o salário mínimo em 2021 de R$ 1.067 para R$ 1.088. O novo valor já consta na na proposta de alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em documento enviado hoje para o Congresso.
  • Para o Banco Central, a retomada da atividade econômica depois da crise provocada pela pandemia pode ser "ainda mais gradual" e indicou que os juros podem não ficar mais tão baixos por muito tempo. Essas informações constam na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta terça-feira.
  • De hoje até 31 de dezembro volta a valer a isenção do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para quem tomar crédito. Serão quinze dias em que essas operações ficarão mais baratas, mas vale lembrar que todo pedido de empréstimo, financiamento e afins deve ser feito com consciência, ok?
  • Poupar e economizar virou o mote de boa parte dos brasileiros, mostrou sondagem do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE-FGV). Os dados apontam que 37,7% dos entrevistados estão guardando dinheiro por se preocuparem com os efeitos econômicos da pandemia. Destes, 73% declararam que continuarão poupando.
  • Essa economia pode ter sido possível porque 58% dos consumidores deixaram as compras para depois por causa da situação econômica provocada pela COVID-19. O levantamento foi feito com 1.171 pessoas.
  • Falando em pausa no consumo, 35% dos entrevistados em um levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio (CNI) afirmaram que planejam consumir menos em 2021. O principal motivo apontado por um quarto dos indivíduos foi justamente continuar economizando do jeito que conseguiram durante a pandemia.


FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br