SUSTENTABILIDADE


Profissionais de contabilidade a serviço da sustentabilidade

A Federação Internacional de Contadores (Ifac, siga em inglês) criou duas páginas virtuais para tratar de temas relacionados às Normas de Sustentabilidade e Asseguração da Sustentabilidade, respectivamente. 

A criação dos espaços foi motivada pela necessidade de a instituição divulgar informações sobre esses temas, que têm ganhado espaço no universo contábil, e de preparar os profissionais da área para as exigências estabelecidas para a elaboração de relatórios climáticos e outras divulgações ambientais, sociais e de governança materiais determinadas por essa nova realidade.

A importância do tema suscitou, no último dia 24, a elaboração de uma carta redigida pelo diretor executivo da Ifac, Kevin Dancey. 

No texto, ele destaca a importância do papel dos contadores profissionais na liderança da transformação do estabelecimento de normas de alta qualidade para divulgação de sustentabilidade em relatórios corporativos aprimorados e de alta qualidade – e para trazer confiança ao que é relatado por meio asseguração de alta qualidade.

Informações sobre a página virtual da Ifac sobre sustentabilidade podem ser vistas pelos endereços eletrônicos:

https://www.ifac.org/knowledge-gateway/contributing-global-economy/discussion/sustainability-standards e https://www.ifac.org/knowledge-gateway/contributing-global-economy/discussion/sustainability-assurance.



ANCEP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br