FUNPRESP-JUD


Funpresp-Jud realiza Pesquisa de Clima Organizacional.

A Funpresp-Jud quer saber a opinião dos seus empregados e gestores sobre o ambiente de trabalho. A

Pesquisa de Clima Organizacional será realizada de 30 de setembro a 2 de outubro, via plataforma externa online, com o objetivo de identificar a percepção coletiva quanto ao ambiente de trabalho e os aspectos que têm influência sobre a produtividade, motivação e comportamento socioprofissional.

A pesquisa compõe as ações do Planejamento Estratégico da Funpresp-Jud, na perspectiva “Aprendizado e Crescimento”, associada ao objetivo “Atrair e Reter Talentos”. 

A iniciativa buscará o aperfeiçoamento do ambiente de trabalho para contribuir com o alcance das metas institucionais.

“O clima de uma organização é um dos fatores mais importantes quando falamos em Gestão de Pessoas e Engajamento”, registra Jamile Monteiro, Gerente de Gestão de Pessoas da Fundação. 

De acordo com ela, “a pesquisa de clima organizacional é um instrumento capaz de medir indicadores de desempenho global da gestão e, consequentemente, de fornecer insumos para avaliação da eficácia da Política de Gestão de Pessoas, no âmbito da Funpresp-Jud, visando uma atuação mais estratégica da Gerência de Gestão de Pessoas”.

A gestão do clima organizacional possibilita conhecer o quanto o ambiente de trabalho afeta o comportamento das pessoas e o seu bem-estar, além de permitir avaliar os impactos sobre os níveis de comprometimento, satisfação, absenteísmo e desempenho.

A pesquisa será estruturada em método quantitativo. 

As perguntas estarão divididas entre temas como: Orientação para o Cliente; Comunicação; Condições de Trabalho e Qualidade de Vida; Treinamento e Desenvolvimento; Relacionamento na Equipe; Relacionamento entre Áreas; Estilo Gerencial; Gestão de Pessoas; Imagem da Fundação; Remuneração e Benefícios.

Também haverá pergunta qualitativa para descrição de sugestões e/ou críticas sobre o contexto do ambiente de trabalho, com o objetivo de aprimorar as ações de gestão no âmbito da Fundação.



FUNPRESP-JUD
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br