Bradesco Seguros investe em ferramentas de atendimento ao
cliente e recebe prêmio internacional
Com o objetivo de
proporcionar uma melhor experiência aos clientes e corretores, o Grupo Bradesco
Seguros, que já havia implementado a solução de análise de voz (speech
analytics), aprimorou sua usabilidade ao automatizar 100% das análises dos
atendimentos.
Essa inovação tornou a empresa pioneira no uso dessa ferramenta
no mercado segurador.
O Speech Analytics
da Verint combina precisão, automação, segurança e análise em tempo real das
conversas entre clientes ou corretores e seus operadores.
Com essa tecnologia,
é possível identificar chamadas que necessitam de intervenção imediata para melhorar
a experiência do atendimento.
Cada ligação é analisada individualmente, e a
ferramenta, utilizando inteligência artificial, identifica potenciais gatilhos
na conversa que podem levar à insatisfação do cliente ou corretor.
Quando isso
ocorre, um alerta é gerado, e o supervisor da operação passa a acompanhar o
atendimento, podendo orientar o operador ou até mesmo assumir a ligação para
dar o direcionamento necessário.
Nessa nova fase,
além do acompanhamento individual e em tempo real de todas as ligações, a
solução também avalia diversos parâmetros de cada contato, baseando-se em
critérios objetivos.
Isso reduz a subjetividade da análise e gera um score de
qualidade. Dessa forma, é possível realizar uma avaliação detalhada de 100% das
ligações e dos operadores, comparando o desempenho das equipes e identificando
oportunidades de melhoria na abordagem com o cliente, na capacitação das
equipes e nos processos internos.
Os resultados
obtidos com o uso do Speech Analytics foram reconhecidos pela Verint com o
prêmio “Engage Global Customer Awards 2024” em evento realizado em Orlando,
Flórida, EUA, no último dia 23 de setembro.
O reconhecimento é direcionado a
organizações que elevam a experiência do cliente. Os cases inscritos foram
avaliados pela McGee-Smith Analytics e pela Opus Research.
A Bradesco Seguros
foi reconhecida na categoria “Innovating with AI & Bots” com a máxima
distinção: Gold! Representando a Bradesco Seguros no evento, estiveram
presentes Sibeli Zaninelli, Gerente de Canais de Relacionamento, e Guilherme
Pinheiro, Gerente de TI.
SONHO SEGURO