BOLETIM FOCUS


Inflação em alta no Focus, abertura de mercado e balanços de Oi e CVC

Em mais uma rodada de rodada de atualizações das projeções macroeconômicas, o Boletim Focus trouxe mais uma elevação na projeção para IPCA, pela décima segunda semana consecutiva.

Agora, o mercado projeta que o IPCA encerre o ano em 4,81%, enquanto para o PIB houve novo recuo das expectativas, que agora apontam para alta de 3,18% neste ano.

Já para o câmbio também houve nova elevação, com o mercado prevendo encerrar 2021 em R$ 5,33 – o que vem pressionando os juros futuros. Nesta semana, as projeções da Selic se mantiveram estáveis.

Entre os indicadores, o Índice de Confiança de Serviços, medido pela FGV, recuou 5,6 pontos em março, para 77,6 pontos. É o menor nível desde junho do ano passado.

O que mais é notícia:

  • No campo político, senadores pressionam o governo federal pela demissão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que se envolveu numa polêmica nas redes sociais, por conta de postagem sobre suposto lobby pelo 5G da Huawei.
  • Em outra frente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, alertou o presidente Jair Bolsonaro de “maquiagem” no texto final do Orçamento aprovado pelo Legislativo. Segundo a CNN e o Estadão, foram identificadas manobras para furar o teto de gastos, entre elas, a forma de pagamento do auxílio-doença.
  • Ainda devem repercutir notícias sobre o andamento da aprovação dos pedidos de autorização para testes clínicos da Butanvac e da Versamune, vacinas estas que seriam nacionais, produzidas, respectivamente, pelo Instituto Butantan e pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.


EQI INVESTIMENTOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br