O MELHOR DA INTERNET 3



1.                   Pesquisa mostra hábitos e preferências online dos brasileiros

Datafolha identifica aumento do uso de SmartTVs e crescimento de Instagram e TikTok

Os resultados do primeiro levantamento revelam que a parcela de brasileiros que passam muito tempo conectados aumentou de 32% para 36%. O índice também cresce conforme aumentam a renda familiar mensal e o grau de instrução do entrevistado.

Os números sobre a posse de internet banda larga nas residências mostram que a democratização do acesso não avançou, registrando uma queda de 75%, em 2023, para 74% neste ano. Esse indicador é mais elevado entre os mais jovens, os mais ricos e os mais instruídos.

Sobre contas em redes sociais, os dados mostram que 96% dos brasileiros possuem ao menos uma, com o WhatsApp mantendo a liderança em número de usuários.

 

2.                   Experiência digital avança com liberação de faixas para 5G e conexão por fibra óptica

Vencedoras em seus segmentos afirmam estar ampliando infraestrutura para democratizar acesso e evitar falhas

O avanço das redes de 5G e fibra óptica, que oferecem conexões mais rápidas e estáveis, tem transformado o cotidiano da população, que já conta com experiências mais imersivas em streaming e jogos. Além do uso cotidiano de dispositivos de Internet das Coisas (IoT) na automação residencial.

Nesse cenário, operadoras de internet e fornecedora de energia elétrica afirmam realizar constantes investimentos em infraestrutura, processos que não passam despercebidos pelos consumidores.



DATAFOLHA | FSP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br