HOME OFFICE


Pesquisa mostra que 48% das pessoas estão trabalhando mais em casa do que quando se encontravam nos escritórios.

O levantamento também mostrou que entre os maiores obstáculos do home office estão a menor interação com os colegas e a dificuldade em separar as rotinas profissional e doméstica.

E uma outra pesquisa, esta feita pela Oracle e Workplace Intelligence com mais de 12 mil pessoas em 11 países,  diz que 68% afirmaram preferir  o robô ao seu gerente na hora de conversar sobre  estresse e ansiedade no trabalho.

Entre os brasileiros, esse percentual é de 64%.

O que a pesquisa indica é que os profissionais ainda não se sentem muito confortáveis para falar saúde mental no ambiente no trabalho. 

Na hora de falar sobre as vantagens do robô, elas citaram a imparcialidade, por exemplo: Zona livre de julgamento: 34%; imparcialidade: 30% e fornecem respostas rápidas a questões de saúde: 29%.

A opção de trabalhar longe do escritório, total ou parcialmente, na pandemia tem feito profissionais repensarem o lugar onde moram. 

Trocar de cidade e deixar os grandes centros,  aparece como alternativa para quem busca mais qualidade de vida.

Pesquisa realizada  pela Ticket mostra que 28% consideram fazer essa transição levando em conta a menor necessidade de deslocamento à estrutura física da empresa.

Dos entrevistados, 36% disseram que suas empresas já sinalizaram a adoção permanente do trabalho remoto, 33% devem trabalhar em um modelo híbrido e 31% devem voltar presencialmente. 



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br