DR. CONSULTA E OUTRAS QUATRO EMPRESAS SE REÚNEM EM ASSOCIAÇÃO PARA
GANHAR EFICIÊNCIA E AMPLIAR MERCADO.
Nascidas
sob a classificação de clínicas populares, para atender as classes C e D que
não tinham acesso aos planos de saúde, as empresas desse segmento cresceram, se
transformaram em plataformas de serviços de saúde primário e secundário, com
rede própria e conquistaram também a classe B, despertando o interesse das
tradicionais operadoras da saúde suplementar que querem
liberação para formatar produtos exclusivamente de consultas e exames para
disputar espaço nesse mercado.
Com dois milhões de usuários, sendo um milhão de assinantes de seus programas
de cartões de descontos de serviços e produtos, dr.consulta, Clínica Vittá,
SIMCo Healthcare, Salute e Segmedic constituíram a Associação Nacional das
Empresas de Benefícios Primário e Secundário (Anebaps) como estratégia para dar
um passo adiante.
Em
conversa com o blog, diretamente de uma ensolarada Viena, na Áustria, onde
participa de um fórum da ONU sobre inteligência artificial, Massanori Shibata
Jr, CEO do dr.consulta e presidente da nova associação, diz que o objetivo é
obter ganhos de eficiência, com compras compartilhadas de insumos, contratações
de serviços e criação de um padrão de atendimento, que no futuro permitirá
o crossover de clientes entre as cinco empresa e
pelos seus 76 serviços próprios de atendimento espalhados por São Paulo, Rio de
Janeiro, Goiânia e Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Ceará.
O
tíquete médio das subscrições dessas empresas é de R$ 50. Em São Paulo, isso
garante aos usuários serviços de saúde, em média, de 40% a 50% mais baratos do
que os preços da saúde privada tradicional, diz o presidente da Anebaps.
Segundo Shibata Jr, além de consultas e análises clínicas, as empresas
associadas oferecem exames complexos de imagem como tomografias, endoscopias,
colonoscopias.
VALOR