Eleições na Abrapp e Sindapp: 90% das entidades se inscrevem para votar


Os fundos de pensão brasileiros têm uma vida associativa intensa e, pode-se dizer, o resultado não poderia ser outro se não uma demonstração da força institucional das entidades que os representam e que se traduz por um número expressivo de eleitores: perto de 90% das associadas da Abrapp e do Sindapp se credenciaram para votar nas eleições que vão acontecer nos dias 13 e 14 de dezembro. São 222 entidades, no caso da Associação, onde se vai eleger a Diretoria Integrada do Sistema e os Conselhos Deliberativo e Fiscal. E 142 no do Sindicato, em que a votação é para a Diretoria e o Conselho Fiscal. Em ambos os casos, é para escolher a gestão do triênio 2017-2019.

 

O processo eleitoral cumpre um calendário: Reunida ontem (9), um dia após ter se encerrado o prazo para entrega da documentação original das candidaturas,  a Comissão Eleitoral analisou e deliberou sobre os pedidos de inscrição de chapas para as Diretorias e de candidaturas individuais aos Conselhos da Abrapp e Sindapp, homologando assim os nomes apresentados.

 

Por conta disso, as chapas (Diretorias) e as candidaturas individuais (Conselhos) estão sendo objeto de divulgação na data de hoje (10), através de circular que será enviada às associadas, ao mesmo tempo em que ficarão disponíveis para leitura em um espaço na internet especialmente criado para abrigar os processos eleitorais da Abrapp e do Sindapp: https://www.multilinks.com.br/abrapp2016/https/votacao.cfm e https://www.multilinks.com.br/sindapp2016/https/votacao.cfm

 

E, nos próximos dias, com a presença dos auditores, senhas guardadas em um cofre serão enviadas pelo Correio às associadas que se credenciaram para votar.

 

E lembrando que, ao receber as senhas pelo Correio, as entidades deverão validá-las, algo que precisará ser feito entre as 8h30 min. do dia 28 de novembro até 16h 30 min. de 14 dezembro.

 

 

 

Validação da senha - Para validar a senha, sendo uma para a eleição da Abrapp e outra para a do Sindapp, a entidade precisará entrar na área específica do hotsite do processo eleitoral, através do endereço fornecido à associada por meio de circular que lhe foi enviada.

 

A validação requer a digitação do CNPJ da entidade, o nome da pessoa que está validando, o número da senha e seu código (aquele fornecido na mesma correspondência).

 

 

Votar na Assembleia - Um detalhe importante: mesmo aquelas entidades que não se credenciaram ainda assim poderão exercer o seu direito de voto, desde que um representante legal seu compareça para votar nos equipamentos que estarão disponíveis na sede da Abrapp-ICSS-Sindapp-UniAbrapp, na Avenida Nações Unidas 12.551, Brooklin Novo, onde será instalada uma Assembléia nos dias de votação - 13 e 14 de dezembro.

 

 

Nesses dois dias a votação será acompanhada na sede  por pelo menos 2 membros da Comissão Eleitoral e  auditores da PwC. São membros titulares da CE  Luiz Celso Ferreira Lemos (MONGERAL) - PRESIDENTE; Sérgio Martins Gouveia (CBS) - VICE-PRESIDENTE; Lucia Helena Cruz Moya Cuevas (ECONOMUS); André Bolonha Fiúza de Mello (ENERGISAPREV) e Silvio Renato Rangel Silveira (FIBRA). São seus suplentes Regídia Alvina Frantz (PREVISC); Reginaldo José Camilo (ITAU-UNIBANCO); Rodrigo Santos Nogueira (BB PREVIDENCIA); Dirlene Rios da Silva (BASES) e João Carlos Ferreira (HP PREV).



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