O
Infraprev estreou mais um canal de comunicação no final de novembro e passou a
produzir vídeos de no máximo dois minutos com assuntos de interesse dos
participantes tais como educação financeira, investimentos, benefícios, entre
outros. “A novidade é mais uma ferramenta de relacionamento com nossos
participantes e facilita o acesso à informação”, explica a
diretora-superintendente, Claudia Avidos.
O
primeiro vídeo foi sobre Eleições de Conselheiros de 2018/2019. A gerente
Jurídica e de Relações Institucionais, Renata Tamara, explica a importância do
participante contribuir na gestão do seu plano de previdência. No segundo, a
assessora de Investimentos e Novos Projetos, Alessandra Azevedo, fala sobre a
política de investimentos, como o Infraprev define sua estratégia e quais os
segmentos elegíveis para investir os recursos dos planos de benefícios.
Os
programas são elaborados internamente por profissionais da área de comunicação
do Infraprev e ficam disponíveis nas páginas do Infraprev nas redes sociais, para
alavancar a audiência do Instituto nas plataformas on-line. Além de aumentar o
número de participantes com acesso à informação, as redes sociais possibilitam
maior interatividade e possibilidade de receber feedback, uma vez que o
participante pode curtir as publicações e deixar comentários. Os novos temas
dos vídeos serão definidos com base no grau de interesse dos participantes.
Infraprev