FUNPRESP-JUD

Funpresp-Jud lançará Perfis de Investimentos em 2022

Live sobre o tema com a especialista em Finanças Patrícia Lages será na quinta-feira (18/11)

A (Funpresp-Jud lançará Perfis de Investimentos em 2022. 

Enquanto a equipe da Fundação trabalha para implementar a novidade, a campanha de comunicação estrelada pela especialista em Finanças Patrícia Lages já começa a chegar aos participantes do plano JusMP-Prev e aos membros e servidores efetivos do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União lotados em todo o País. 

Depois da divulgação de vídeo e de peças nas redes sociais, além do envio de e-mail marketing, haverá uma live na próxima quinta-feira (18/11), às 16 horas, pelo canal da Fundação no YouTube

Na ocasião, o Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira de Oliveira, e o Diretor de Investimentos, Ronnie Tavares, responderão perguntas ao vivo.

Os Perfis de Investimentos da Funpresp-Jud chegam para atender aos pedidos feitos pelos participantes em nossos canais de Relacionamento, em lives e na última Pesquisa de Satisfação da Entidade. 

Chegam, também, para oferecer um investimento mais personalizado aos participantes do plano de previdência complementar.

O modelo adotado pela Funpresp-Jud para os Perfis de Investimentos é o Ciclo de Vida, baseado no conceito de Fundos Data-Alvo. Ele utiliza a data de aposentadoria dos participantes para estruturar as carteiras de investimentos. 

Quanto mais distante da data de aposentadoria, maior será a participação de investimentos de longo prazo.  

Quanto mais perto da aposentadoria, maior será a participação de Investimentos com maturação no curto prazo, afinal, logo o participante precisará do dinheiro acumulado para complementar a sua renda.

A Funpresp-Jud oferecerá três Perfis de Investimentos para os seus participantes: Vértice 2040, Vértice 2050 e Assistidos

O primeiro será indicado para o participante que tem previsão de aposentadoria até 31/12/2046. O segundo, para o participante que tem previsão de aposentadoria a partir de 1º/1/2047. 

Já o perfil Assistidos será direcionado àqueles que entrarem ou já estiverem na fase de receber renda da Funpresp-Jud.

O índice de referência do perfil, a estratégia de alocação, assim como os limites e restrições, estão disponíveis na Política de Investimentos, cujo horizonte é de cinco anos, porém com revisão anual.

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud) foi criada pela Resolução STF nº 496, de 25 de outubro de 2012, com a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário para os membros e os servidores públicos titulares de cargo efetivo do Poder Judiciário da União, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público. 

É uma entidade fechada, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa, financeira e gerencial, nos termos da Lei nº 12.618, de 30/4/2012. 

A Funpresp-Jud faz parte da administração pública indireta, sendo vinculada ao Supremo Tribuna Federal (STF). Possui atualmente mais de 21 mil participantes e administra patrimônio de mais de R$ 1,5.

Patrícia Lages é apresentadora do quadro JR Dinheiro, no Jornal da Record; autora de best-sellers como “Bolsa Blindada” e responsável pelo canal “Patrícia Lages - Dicas de Economia”, no YouTube




FUNPRESP-JUD
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br