VEÍCULOS AUTÔNOMOS


Táxis autônomos estão causando trânsito na China

Além dos BENEFÍCIOS imaginados para a adoção de qualquer TECNOLOGIA, é importante também se ter sempre em mente os EFEITOS COLATERAIS INDESEJÁVEIS que podem emergir em função da sua adoção.

Nesse sentido, a ideia por detrás de VEÍCULOS AUTÔNOMOS é melhorar a eficiência do sistema de transporte e mobilidade. No entanto , de acordo com a Bloomberg, a FROTA de VEÍCULOS AUTÔNOMOS implantada pela gigante tecnológica chinesa Baidu está PROVOCANDO ENGARRAFAMENTOS ao DIRIGIR com MUITA CAUTELA, FRUSTRANDO os residentes da cidade de Wuhan.

SERVIÇOS SIMILARES de robotáxi sem motorista nos EUA também causaram ESTRAGOS, com veículos lutando para seguir as regras da estrada, envolvendo-se em acidentes e até mesmo sendo parados por policiais humanos.

No momento, os serviços do Baidu não estão disponíveis em toda a cidade, mas mesmo neste teste limitado, os seus veículos estão tendo DIFICULDADE em ADAPTAR-SE a uma CULTURA de CONDUÇÃO HUMANA, que muitas vezes DESRESPEITA as REGRAS de trânsito.

Outro impacto a ser considerado é que, embora a frota represente apenas uma pequena fração do número total de táxis na cidade, os TRABALHADORES estão preocupados com a POSSIBILIDADE de PERDER os seus EMPREGOS, à medida que o setor tecnológico continua a pressionar por veículos autônomos.

A Baidu tem sido agressiva na implementação do seu serviço de robotáxi, REDUZINDO CONSIDERAVELMENTE o VALOR das viagens.

Apesar dos transtornos que esse processo de ajustes e adaptações do carro autônomo esse fenômeno é normal, e aconteceu com toda e qualquer TECNOLOGIA introduzida na humanidade ao longo da nossa evolução, até que conseguisse se INTEGRAR completamente à SOCIEDADE e CULTURA vigente. Portanto, esse movimento de AUTOMAÇÃO tende a continuar.



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br