Bloomberg lança em agosto plataforma de notícias no
país.
A cobertura vai
abranger mais de 30 países da América Latina e Caribe e também contará com
traduções.
A agência Bloomberg
firmou um acordo com o Falic Media para lançar a plataforma de notícias
Bloomberg Línea, com conteúdo em português e espanhol sobre negócios, economia,
política, cultura, estilo de vida, ciência e tecnologia.
A previsão é que a
plataforma entre no ar em agosto.
O Falic Media é um
braço do grupo americano Falic, que atua nos setores de duty-free, alimentos,
moda, ecommece, postos de gasolina, lojas de conveniência e hotéis.
Segundo a empresa,
a cobertura vai abranger mais de 30 países da América Latina e Caribe e também
contará com traduções de material da Bloomberg em inglês.
A plataforma será
comandada no Brasil por Toni Sciaretta, jornalista com passagens pela Folha e
pelo Valor.
A Línea terá 70 funcionários, sendo 40 na Redação brasileira, em
São Paulo.
"O Brasil terá
presença estratégica em nosso projeto de crescimento, que é tornar a Bloomberg
Línea a maior plataforma sobre notícias de negócios da América Latina", afirmou,
em comunicado, Leon Falic, diretor-executivo da Falic Media.
Usuários poderão
acessar gratuitamente teasers dos conteúdos da Línea --o acesso ilimitado será
apenas para assinantes da plataforma, em planos mensais ou anuais.
FOLHA DE SÃO PAULO