RESUMO DO DIA


O ministro do STF Gilmar Mendes mantém proibição às celebrações religiosas em São Paulo, e o plenário do Supremo decide nesta quarta se a regra vale para todo o país.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, diz que o Brasil pode ter 5 mil mortes diárias por Covid em abril.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, negou liminar para suspender decreto do governo de São Paulo e manteve a proibição  às celebrações religiosas no estado em razão da pandemia. 

A decisão contraria o entendimento do ministro Nunes Marques, que determinou neste sábado que governadores e prefeitos não podem proibir missas e cultos desde que preservados protocolos sanitários.

Com as decisões conflitantes, caberá ao plenário dar a palavra final sobre a liberação ou não dos atos religiosos. 

  • Escalada da Covid

O Brasil ultrapassou a marca de 13 milhões de casos de Covid e registrou 1.623 mortes pela doença nas últimas 24 horas. No total, já são 333.153 vítimas. 

Onze estados e o Distrito Federal estão com alta nos óbitos; veja os dados detalhados. O diretor do Instituo Butantan, Dimas Covas, prevê um mês de abril ainda mais difícil, e afirma que o país deve chegar a 5 mil mortes diárias.

  • Conselho de Ética

O Conselho de Ética da Câmara adiou a análise sobre declarações do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a respeito do AI-5. 


Em entrevista de 2019, o parlamentar, filho do presidente Jair Bolsonaro, disse que, se a esquerda radicalizasse, a resposta poderia ser um 'novo AI-5'. 


Partidos alegaram quebra de decoro e pediram a cassação do mandato de Eduardo. 


Nesta segunda, antes do pedido de vista que adiou a decisão, o relator do caso, deputado Igor Timo (Pode-MG), votou pelo arquivamento



G1
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br