MS confirma negociações para aderir à previdência complementar paulista


A chefe da procuradoria da Agência de Previdência Social do Mato Grosso do Sul (Ageprev), Renata Raule Machado, informou que o governo estuda criar uma fundação de previdência complementar própria ou aderir a uma já existente. Segundo ela, caso opte pela a adesão é provável que o vínculo seja firmado com a Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-Prevcom), a única com quem o governo do estado negocia atualmente.

“A SP-Prevcom é pioneira em previdência complementar, estamos conversando com eles para conhecer a instituição e quem sabe até aderir à essa fundação”, afirma Renata Machado.

Caso opte por aderir à previdência paulista, o governo sul-mato-grossense vai ajudar na gestão mas não deverá ter espaço no Conselho Deliberativo da SP-Prevcom, diz Renata.

A decisão sobre o caso deve passar pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul até o fim de maio, quando acaba o prazo de 180 dias estabelecido pela lei que reforma o regime previdenciário do Mato Grosso do Sul, aprovada em novembro do ano passado



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br