Consultoria faz cartilha sobre diversidade nas
eleições.
Gestão Kairós lança
material sobre presença de mulheres e negros na escolha do eleitor.
A consultoria de
diversidade Gestão Kairós, que tem clientes como Coca-Cola e Senac, lança nesta
semana uma cartilha sobre inclusão e diversidade no voto para as eleições deste ano.
O material propõe
que o eleitor reflita sobre a presença de mulheres, indígenas, negros, LGBT+ e pessoas com
deficiência entre os candidatos que vai escolher para o
primeiro turno.
Os textos incluem
informações sobre as estatísticas da população brasileira, os cargos em disputa
neste ano e suas funções.
Além da cartilha, a
empresa criou uma campanha de redes sociais para incentivar o uso de critérios
de diversidade no voto.
"Eu digo para
as pessoas que se, entre todos os candidatos em quem elas vão votar, todos
forem homens brancos, o que isso diz sobre a sociedade? Essa é uma linguagem
que funciona", diz Liliane Rocha, fundadora e CEO da Gestão Kairós.
FOLHA DE SÃO PAULO