EMBRAER


Embraer inicia testes de 'carro voador' usando helicópteros no RJ.

Venda de passagens começou nesta terça (26), com preço a partir de R$ 99

A Eve, braço de mobilidade urbana da Embraer, vai iniciar no dia 8 de novembro testes para a operação do eVTOL (aeronave elétrica de pouso e decolagem), o "carro voador" da companhia com previsão de entrega para 2026.

A simulação vai utilizar helicópteros no trajeto entre a Barra da Tijuca e o aeroporto Rio Galeão. 

A experiência vai ocorrer até o dia 6 de dezembro, com seis voos diários.

A venda de passagens começou nesta terça-feira (26) pelo site da Flapper, plataforma independente para voos sob demanda, com preço a partir de R$ 99,90. 

Para participar, é preciso escolher o trajeto —Rio Galeão até a Barra da Tijuca ou vice-versa—, comprar o ingresso e embarcar no dia e local escolhido. 

A experiência ainda conta com uma simulação eVTOL por meio de realidade aumentada.

O objetivo será avaliar o ecossistema do UAM (Mobilidade Aérea Urbana) e os principais conceitos relacionados à experiência do que se planeja fazer no futuro com a a eVTOL.

"A simulação no Rio de Janeiro, uma das cidades com mais congestionamento no Brasil e no mundo, nos ajudará a levantar as reais necessidades dos usuários, parceiros e comunidade que irão se beneficiar das nossas soluções de mobilidade", disse André Stein, presidente-executivo da Eve, em nota.

A simulação será acompanhada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br