Shopee publica índice de
otimismo do consumidor brasileiro.
Indicador
mostra que famílias com menos renda, alvo da plataforma de vendas, estão mais
confiantes na economia.
Pela
primeira vez, a varejista singalesa Shopee vai
divulgar seu índice de confiança do consumidor brasileiro, que analisa a
situação financeira das famílias e cidades.
Em
outubro, o índice atingiu 111 pontos, quatro a mais do que em setembro.
Inspirado
no ICC (índice de confiança do consumidor) da FGV, ele analisa o cenário atual
da economia, levando em consideração a situação financeira da cidade e da
família do entrevistado. Também leva em conta as perspectivas futuras.
Os
entrevistados de menor poder aquisitivo foram aqueles que se mostraram mais
confiantes na economia.
O
público, que é o alvo da plataforma de comércio eletrônico, apresentou um
crescimento de 4,8 pontos no indicador em outubro em relação ao mês anterior.
Por
outro lado, houve queda na confiança entre os entrevistados que ganham de R$
4.800 a R$ 9.600.
FOLHA DE SÃO PAULO