TRABALHO REMOTO


Instituições financeiras tentam voltar aos escritórios (mais baratos)

 

Uma pesquisa da Accenture com 400 executivos de serviços financeiros na América do Norte revelou que quase 80% preferem que os funcionários trabalhem de quatro a cinco dias nos escritórios quando a pandemia acabar.

A maioria afirma que o trabalho remoto tem dificultado o treinamento de jovens e prejudicado a cultura corporativa.


Há apenas um problema: muitos funcionários desejam manter a flexibilidade depois de provar que podem permanecer produtivos em casa, dizem executivos da Accenture.

Depois de mais de um ano de trabalho remoto, os planos de retorno aos escritórios estão cada vez mais claros com vacinações mais rápidas nos EUA e suspensão das restrições nas cidades. 


Na semana passada, o JPMorgan Chase se tornou o primeiro grande banco a exigir o retorno dos funcionários aos escritórios nos próximos meses. 


E o Goldman Sachs planeja dizer aos empregados que devem se preparar para voltar em meados de junho, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

Mas de toda forma os escritórios para os quais as empresas planejam voltar deverão ser diferentes do que havia antes da pandemia, algo que nos toca também enquanto investidores.

Quase 65% dos executivos entrevistados disseram que suas empresas planejam diminuir o espaço dos escritórios entre 11% e 40% nos próximos nove meses, segundo a Accenture.

Mais da metade também planeja transferir trabalhadores para novos locais de custo mais baixo, enquanto 9% disseram que fechariam matrizes em um mercado importante. 


Mais de 20% dos executivos entrevistados disseram que fariam as duas coisas



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br