MEIO AMBIENTE


Brasileiro se mostra mais cético e difícil de se deixar convencer das boas intenções.

Pesquisa mostra que, em 2021, houve uma queda generalizada na avaliação do consumidor sobre o comprometimento das companhias com a sociedade e o meio ambiente. 


O levantamento foi feito pelo Instituto Akatu em parceria com a consultoria GlobeSkan. 

Na comparação com outras 18 nacionalidades, o brasileiro também é mais descrente: em 15, de 18 setores da economia, a percepção é mais negativa que a média global.

Segundo o instituto, há duas possibilidades para o resultado do levantamento.  


A primeira é que as empresas brasileiras tenham tido, em 2021, um desempenho inferior no cumprimento de suas responsabilidades. 


A segunda é que a exigência dos consumidores aumentou após 2020, quando as companhias foram excepcionalmente ativas. 


O jornal não diz, mas pensando bem o convulsionado ambiente político pode ter contribuído para tal resultado



O ESTADO DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br