INSS


Como fica o pagamento do auxílio-doença sem as perícias.

INSS reabriu agências, com exceção de SP, mas não há perícia enquanto profissionais não voltam.

Cerca de 600 agências do INSS estavam previstas para reabrir na última segunda-feira (14) para atender, entre outros, segurados que aguardam a perícia médica para receber o auxílio-doença definitivo.

No entanto, alegando falta de segurança e de higiene para retornar ao trabalho, médicos peritos decidiram não retomar o atendimento até que o INSS forneça as devidas condições.

Enquanto as perícias não ocorrem, segurados podem solicitar a antecipação do auxílio-doença, no valor de R$ 1.045, pelo Meu INSS, com envio de atestado médico. Quem tiver direito a um valor maior vai receber a diferença quando passar pela perícia presencial.

Quem pediu o auxílio, a partir de fevereiro de 2020, e não teve o benefício concedido pode fazer nova solicitação em até 30 dias após a abertura das agências.

O INSS promete pagar os valores atrasados, desde a data do primeiro requerimento, para quem tiver direito ao benefício. Se o período de afastamento com auxílio de R$ 1.045 acabou até 2 de julho, não será necessário fazer novo pedido para receber a diferença.

Se estava com o atendimento agendado para esta semana que não houve perícia, precisa agendar nova data pelo telefone 135 ou pelo Meu INSS.

Segundo o INSS, 7.755 mil segurados optaram por não receber a antecipação do auxílio e aguardam a perícia presencial para concessão definitiva do auxílio.

O INSS informa que o número atual de solicitações pendentes de antecipação do auxílio-doença é de 367 mil no país.



AGORA
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br