MERCADO FINANCEIRO



Cs últimos dias de mercado foram marcados pela alta volatilidade. 


Analisando as maiores quedas da bolsa, o movimento apresentado já está em níveis comparados às grandes crises.

 

 

 Por mais que a crise seja extremamente severa, os ativos já precificam um cenário pessimista. Na SulAmérica Investimentos, estamos mantendo postura cautelosa para aos poucos aproveitar as oportunidades que esta crise está oferecendo.


Para os fundos de Renda Fixa e Multimercados, nossa maior convicção está em posições aplicadas nos vértices mais curtos  do mercado de juros. 


Os cortes de juros nos países desenvolvidos e emergentes foram muito significativos e o Brasil está atrasado nesse movimento. A atividade e inflação dão liberdade para a autoridade monetária cortar, mesmo considerando os possíveis efeitos no câmbio.


O mercado de ações já precifica uma desaceleração muito forte. 


Acreditamos que no curto prazo ainda é uma aposta arriscada, mas os níveis já estão atraentes para o investidor de médio e longo prazo. 


Para os mandatos que permitem, estamos levemente comprados nos mercados de ações locais e internacionais. Não temos posições relevantes nos mercados de moedas.


Nos fundos de Renda Variável, entendemos que as expectativas de crescimento de lucros se deterioraram, mas algumas ações de commodities chegaram a níveis interessantes de valuation e com um poder de recuperação alto, como as mineradoras. 


De fato o preço de minério de ferro pouco foi afetado dado que a China (principal consumidor) aparentemente controlou a crise do Coronavírus e aumentou estímulos monetários em 3 trilhões de dólares. 


Aumentamos nosso posicionamento em empresas com maior perspectiva de distribuição de dividendo, como o Bradesco. 


A esperada queda adicional da Selic tem potencial de beneficiar ações consideradas como proxy de renda fixa dada a estabilidade do negócio de algumas empresas. 


Mantivemos a maior parte de nossas posições de mid e small caps com ligeiros incrementos em Lojas Marisa, Via Varejo e Trisul.

 



SUL AMERICA INVESTIMENTOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br