MUNDO CORPORATIVO


O futuro do trabalho.

 

A Microsoft divulgou seu Índice de Tendências do Trabalho 2022 e, segundo o relatório que o acompanhou, 71% dos brasileiros estão mais propensos a priorizar saúde e bem estar sobre o trabalho do que estavam antes da pandemia, versus 53% da média global.

Com base em pesquisa feita com 31 mil trabalhadores em 31 países e análise de informações sobre produtividade nas plataformas da Microsoft (Outlook e Teams), bem como tendências observadas no Linkedin, a empresa listou dados que descrevem o futuro do trabalho.

Segundo o relatório, 47% dos funcionários em todo o Mundo têm maior probabilidade de priorizar a vida familiar e pessoal frente ao trabalho. 


Além disso, 18% deixaram o emprego nos últimos 12 meses em busca de mais bem estar, flexibilidade e remuneração.

Outros 43% dos entrevistados estão considerando fazer movimento semelhante. Na Geração Z e entre os millennials o percentual chega aos 52%.

O relatório indica, no geral, que além de repensar o papel do escritório e capacitar gerentes, as organizações necessitam adotar novas práticas que perpassem pela tecnologia, o espaço e a cultura, para que o trabalho flexível se torne sustentável.

Um modelo híbrido de expediente pode atribuir novas funções aos escritórios, sem prejudicar a produtividade ou a conexão dos funcionários com a cultura da organização.

 

Nesse sentido, é importante ressignificar o papel dos ambientes corporativos. 


Cada vez mais nas empresas de ponta o que se vê  é que todo funcionário que vá ao escritório para uma reunião ou tarefa individual precisa reservar um espaço via app. Ninguém mais tem mesa fixa.



O ESTADO DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br