Previdência dos servidores municipais de São Paulo começa a mudar


O Prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), acredita não haver alternativa: ou reforma da previdência dos servidores municipais ou em 7 anos o orçamento será consumido pelas despesas obrigatórias, informam os jornais DCI e FOLHA DE S. PAULO . A expectativa é que o projeto enviado à Câmara Municipal propondo mudanças, entre elas a criação de uma previdência complementar, esteja aprovado até 31 de março.

O projeto tem 3 pontos principais: aumento de 11% para 14% da contribuição previdenciária dos servidores, uma nova previdência pública com contas individuais para cada novo funcionário e um regime complementar para quem ganha acima do teto do INSS.

Os secretários Caio Megale (Fazenda) e Paulo Uebel (Gestão) participarão hoje (30) do primeiro debate que acontece na Câmara Municipal sobre o tema. No entendimento deles, uma combinação entre as reformas feitas nos âmbitos do Município e da União teria o poder de zerar o déficit paulistano em 20 anos.

O DCI traz duas informações valiosas: hoje o déficit com o atual número de servidores inativos soma mais que o dobro do orçamento destinado às prefeituras regionais e em 2025 poderá subir a R$ 21 bilhões.

 



notícias Ancep
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br