DETERIORAÇÃO ECONÔMICA


Protesto na Faria Lima contra o governo tem cartazes 'NaufraGuedes'.

Intervenção critica deterioração econômica do país sob a batuta de Bolsonaro e Paulo Guedes.

Um grande cartaz de 4 metros de altura por 12 metros de comprimento foi colado na avenida Faria Lima, coração financeiro de São Paulo, com a expressão "NaufraGuedes" ladeada pelas imagens do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A intervenção urbana aponta para a deterioração da economia brasileira sob a batuta de Guedes, apontado como principal fiador da candidatura de Bolsonaro e, portanto, como fator decisivo para sua vitória nas eleições de 2018.

Apoiado inicialmente em um discurso reformista e de austeridade fiscal, Guedes não conseguiu emplacar reformas importantes em sua agenda, como a tributária e a administrativa. 

Durante a gestão de Guedes na Economia, a inflação ultrapassou os 10%, a taxa de desemprego chegou a 13% e o dólar bateu a marca dos R$ 5,60. Além disso, a dívida líquida aumentou a quase 60% do PIB (Produto Interno Bruto) e o investimento público caiu.

A ação é de um pequeno grupo de designers e comunicadores que assume já ter feito outras intervenções na cidade e que se diz apartidário e sem relação com nenhum movimento social específico.

 



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br