DEMANDA POR CRÉDITO


Demanda por crédito tem recuo recorde de 25,7% em abril, aponta Serasa Experian

A crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus está fazendo o brasileiro repensar a tomada de crédito. Pelo menos é o que mostram dados da Serasa Experian, que apontam uma queda recorde de 25,7% na demanda por crédito em abril, em comparação ao mesmo mês de 2019.

Este foi o maior recuo mensal registrado em 12 anos. Já em relação a março, houve queda de 13,5%. 

O bureau avalia que os consumidores estão menos propensos a tomar crédito por conta do ambiente de incertezas e perda de renda.

 Essa tendência é ainda mais acentuada na camada dos brasileiros com renda mensal inferior a R$ 500, que apresentou redução de 27,5% na demanda por crédito.

Em entrevista à Agência Estado, o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi avalia que a prioridade do consumidor são os gastos de primeira necessidade, em vez de financiamentos de médio e longo prazo para adquirir bens como carros ou imóveis.

"As pessoas que não possuem uma reserva financeira e dependem de sua renda mensal para sobreviver estão menos dispostas a adquirir despesas futuras, pois não têm segurança para arcar com grandes compromissos financeiros", disse.



O ESTADO DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br