APÓS TRABALHO REMOTO


Como 'readaptar' funcionários ao escritório após trabalho remoto.

Empresa americana cria escritório com cara de casa para atrair colaboradores.

Os funcionários da LendingTree, plataforma de empréstimos online com sede em Charlotte, na Carolina do Norte, EUA, ainda estão trabalhando em mesas e sofás, pátios e bibliotecas.

Mas em vez de fazer isso remotamente, eles estão em um escritório corporativo que foi redesenhado para incluir ambientes que imitam o home office.

A LendingTree chama o conceito de "resi-mercial".

"É uma mistura de ambiente residencial e comercial", explica Jill Olmstead, chefe de recursos humanos e diretora de administração da LendingTree.

"A ideia é que seja confortável, e você queira estar aqui tanto quanto gostaria de estar em casa."

Quando o mundo fez a transição para o trabalho remoto no início da pandemia de Covid-19, a capacidade de adaptação dos funcionários se tornou rapidamente evidente.

Um grande número de pessoas, repentinamente forçadas a trabalhar de casa, foram capazes de fazer seu trabalho tão bem —ou, em alguns casos, até melhor— do que no escritório.

Uma pesquisa com quase um milhão de funcionários de empresas da lista Fortune 500 (maiores companhias dos EUA por receita total) mostrou que a produtividade permaneceu estável ou aumentou depois que os profissionais começaram a trabalhar remotamente.

Em suma, os trabalhadores provaram que o trabalho remoto é possível e lucrativo

BBC NEWS BRASIL
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br