BITCOIN


Primeiro fundo indexado ao bitcoin será cotado em Wall Street a partir desta terça.

ETF da ProShares em contratos no mercado futuro vinculados a criptomoedas.

Os investidores terão a opção de aplicar em bitcoins a partir desta terça-feira (19) na bolsa de Nova York (Nyse), através de um fundo ETF que será indexado à evolução da popular criptomoeda pela primeira vez no mercado nova-iorquino.

Trata-se de um acontecimento muito esperado no universo das criptomoedas.

O ETF da ProShares, que acompanhará a evolução do mercado do bitcoin, começará a ser negociado nesta terça na Nyse sob a sigla Bito, informou a empresa especializada em um comunicado publicado nesta segunda (18).

Um porta-voz da Nyse confirmou à AFP que este primeiro fundo indexado ou ETF vinculado a uma criptomoeda será negociado a partir da abertura nesta terça-feira.

O ETF não vai investir diretamente em bitcoins, mas em contratos no mercado futuro vinculados a criptomoedas, informou a ProShares.

Nos ETFs, os investidores podem comprar e vender a todo momento partes do fundo, diferentemente de outros instrumentos clássicos deste tipo, que têm janelas temporárias de entrada e saída.

Os ETFs se desenvolveram de forma exponencial há 20 anos e se valorizaram em mais de US$ 5 trilhões (R$ 27,6 trilhões) nos Estados Unidos, o que representa 70% do mercado mundial destes fundos.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br