Desde
segunda-feira, 17 de abril, os participantes e assistidos da Ceres têm mais um
canal de relacionamento à sua disposição, o WhatsApp. Por meio do
aplicativo será possível tirar dúvidas sobre os planos de benefícios e obter
orientações em relação aos serviços disponíveis no site da Fundação. O
novo canal de relacionamento funciona por meio do número 61-99649-4234. O
atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Fora
esse horário o prazo para resposta pode ser de até 24h.
O atendimento
via WhatsApp é prestado pelos quatro analistas da Gerência de Relacionamento
que são capacitados para esclarecer e repassar orientações sobre os planos de
benefícios. Também poderão ser solicitados Informe de Rendimento, contracheque
de benefício, dentre outros serviços e informações.
De
acordo com a gerente de relacionamento da Ceres, Andrea Tomasini, o objetivo é
facilitar o acesso à informação e aumentar o contato com os participantes e
assistidos. “A experiência adquirida ao longo dos 23 anos de funcionamento da
área de atendimento e uma equipe altamente capacitada, foram fatores
fundamentais para o dimensionamento e preparação para utilização desse novo
canal”, explica Andrea.
Além do
WhatsApp (61 - 99649-4234), a Ceres disponibiliza mais quatro outros canais de
relacionamento com o participante: o 0800 979 2005 que recebe ligações
gratuitas de qualquer lugar em território nacional via telefone fixo; o
endereço eletrônico atende@ceres.org.br
que também pode ser acessado por meio do Fale Conosco no site da Ceres www.ceres.org.br e tem prazo de resposta de
até 24 horas e o aplicativo “Ceres e você”, que está disponível para download
desde junho de 2014 no Google Play e na AppStore.
Em
2016, a Gerência de Atendimento prestou 45.103 atendimentos, desses mais de 50%
foram realizados via telefone, 30% por e-mail e 20% pessoalmente, por meio do
site (Fale Conosco), pelo Chat exclusivo para Representantes dos planos e Correio.
O Empréstimo - simulação, negociação e emissão de boletos – responde por 39%
das demandas de atendimento; 30% são sobre Cadastro - recadastramento e
autopatrocínio; 18% são sobre Benefícios - folha de pagamento e auxílio-doença;
7% sobre assuntos gerais – cálculos, senhas e informações institucionais e 6%
são ligações realizadas pela Gerência para desejar os parabéns aos assistidos
aniversariantes.
Ceres