RH | ADAPTAÇÃO AOS TEMPOS INCERTOS


 A Unilever se tornou a última grande empresa global a embarcar no movimento em prol da semana de trabalho de quatro dias, dando crédito à ideia de que o trabalho flexível veio para ficar.

A gigante global  anunciou que testaria menos horas de trabalho para todos os seus funcionários na Nova Zelândia. Os colaboradores poderão decidir quais quatro dias preferem trabalhar por semana.

O teste começa neste mês e vai durar um ano. 

Os 81 funcionários da Unilever na Nova Zelândia terão permissão para trabalhar em horários compactos com pagamento integral e terão seu progresso monitorado pela Universidade de Tecnologia de Sidney, na Austrália.

Já havíamos dado a notícia aqui com base em nota de coluna que antecipava o fato, mas agora a informação é oficial. A TIM declarou nesta quarta-feira, 2, que vai adotar home office definitivo para suas operações com call centers próprio.

Desde 20 de março, quando foi decretado isolamento social devido à pandemia da covid-19, a operadora adotou o regime de trabalho remoto. 

Agora, diz que decidiu manter o modelo na área de atendimento ao cliente após avaliar todos os cenários, com foco na qualidade de vida, na garantia da saúde dos colaboradores e na melhor experiência para o consumidor.

Em nota, a empresa explica que a decisão pela manutenção do home office veio acompanhada dos bons resultados obtidos nesse período: a nota da pesquisa de satisfação realizada após os atendimentos aumentou 37%.

Também foi registrado um aumento de 8% da produtividade desde o início dos trabalhos em casa e a redução do índice de rotatividade de funcionários do call center: os pedidos de dispensa tiveram queda superior a um terço

HARVARD BUSINESS REVIEW
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br