RESUMO DO DIA

  • Tribunal de Contas da União dá 10 dias para a Secretaria de Saúde de Manaus responder se foi pressionada pelo Ministério da Saúde a usar medicamentos sem eficácia comprovada para tratar pacientes com Covid-19.

O Tribunal de Contas da União deu dez dias para a Secretaria de Saúde de Manaus responder  se foi pressionada pelo Ministério da Saúde a usar cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina em pacientes com Covid-19. 

Os três medicamentos são ineficazes no combate à doença, de acordo com estudos científicos realizados no Brasil e no exterior. 

Desde o início da pandemia o presidente Jair Bolsonaro insiste no tratamento com os remédios. 

No despacho, o ministro Benjamin Zymler faz menção a uma visita de uma força-tarefa do Ministério da Saúde à capital do Amazonas antes do colapso.

 

  • Bolsonaro diz que negocia auxílio emergencial com ministros, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), vê ‘expectativa positiva’ de um anúncio ainda nesta semana.

 Em cerimônia no Palácio do Planalto nesta segunda, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que está ‘negociando’ com ministros uma possível retomada do auxílio emergencial

Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), falou sobre o tema em entrevista à GloboNews

Pacheco disse que vê ‘expectativa positiva’ de um anúncio ainda nesta semana. 

No entanto, os políticos não citaram valores nem o número de beneficiários, por exemplo.

  • Nas redes sociais, a nova onda é o Clubhouse, baseada em conversas por áudio.

Já está no Clubhouse? 

O interesse pela nova rede social, baseada em conversas por áudio, disparou nos últimos dias. 

As buscas pelo app — exclusivo para iPhones e limitado para pessoas com convite — cresceram 525% em uma semana, segundo o Google. 

Personalidades como Elon Musk, Boninho e Oprah Winfrey já entraram na onda. Saiba mais.



G1
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br