Dois meses após o lançamento
do Plano Família, o Sebrae Previdência supera suas metas para o período, e
mantém seu foco na sustentabilidade estimulando a poupança previdenciária.
Em apenas dois meses, o
Plano Família já registra 415 adesões e um patrimônio de mais de R$ 1,1 milhão,
praticamente o objetivo do ano, superando as metas estabelecidas de
sustentabilidade, conforme estabelecidas pelo Conselho Deliberativo e alinhadas
com o planejamento estratégico - foco no mercado. De acordo com o
diretor-presidente, Edjair Alves, o estudo de sustentabilidade do Instituto
constata que, para se proteger do seu natural amadurecimento, é necessário
elevar a população de participantes.
A diretoria do Instituto
destaca que o empenho da equipe técnica e a utilização de mídias sociais são
essenciais para fazer a previdência complementar chegar aos mais jovens, por
isso, tem investido no projeto SEBRAEPREV Digital, que teve, recentemente, mais
uma ação implementada: um PodCast sobre investimentos disponibilizado no
Spotify e uma live, no Facebook, para apresentação dos seus resultados.
Soluções mais modernas, de baixo custo e sem burocracia, como a adesão digital
ao Plano Família, estão sendo adotadas.
Mas não foi apenas na estratégia de comunicação que o
Instituto revolucionou, a gestão de investimentos também vem seguindo esse
mesmo ritmo. Por meio do recente processo de seleção de gestores de
investimentos, foi possível garantir ao SEBRAE PREVIDÊNCIA acesso aos melhores
gestores do mercado (investimento no Brasil e no Exterior). Essa nova estrutura
de investimento garantiu ao Plano Família, em seu primeiro mês, a rentabilidade
bruta de 0,64%, ou seja 124% do CDI no período, com baixíssimo risco. A
rentabilidade auferida também foi superior à meta de 110% estabelecida pelo
Conselho Deliberativo.
SEBRAE PREVIDÊNCIA