COVID-19


Covid-19: como reduzir os riscos de transmitir coronavírus nas festas de Natal e Ano Novo.

Qualquer comemoração presencial representa risco de contágio — e o cenário de alta na transmissão do coronavírus em algumas regiões do Brasil agrava o problema. Para quem decidiu encontrar a família, especialistas sugerem medidas de redução de danos.

Uma sala cheia de pessoas com saudade umas das outras, que se reúnem por muitas horas para celebrar, geralmente em torno de uma mesa de jantar e com a presença de integrantes das mais variadas idades.

Essa pode ser a descrição de uma comemoração do Natal da forma que muitas famílias celebraram até hoje — e também de um cenário ideal para propagação do coronavírus, que matou mais de 180 mil pessoas no Brasil até dezembro de 2020, principalmente idosos.

Com a taxa de contágio da Covid-19 em alta em várias regiões do Brasil, os médicos alertam que a única forma de ter certeza de que você não passará uma doença que pode ser fatal para familiares e amigos é abrindo mão de uma comemoração presencial.

 Há, no entanto, medidas que podem ser tomadas para mitigar o risco, ou formas de dar uma nova cara às comemorações neste ano.

 



G1
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br