VIDEOCHAMADAS


Por que as videochamadas nos cansam?

As videochamadas estão ajudando na conexão durante a pandemia de coronavírus, mas por que elas nos deixam tão cansados? 

Para responder essa pergunta, a BBC falou com os pesquisadores Gianpiero Petriglieri, da Insead, e Marissa Shuffler, da Universidade Clemson. Segundo eles, conversas por vídeo requerem mais foco – e prestar mais atenção consome muita energia. 

Se estamos fisicamente diante das câmeras, temos a sensação de sermos vigiados, criando uma pressão social. 

É como se estivéssemos assistindo televisão e ela nos assistindo de volta. 

Como podemos evitar? Ambos sugerem limitar as videochamadas, criando períodos de transição entre elas. Deixar a tela para o lado, em vez de seguir em frente, ajuda na concentração, faz você se cansar menos e se sentir uma ala sala adjacente.

 

 

Local de trabalho não será mais o mesmo

Uma reportagem do The Washington Post mostrou que dificilmente o local de trabalho voltará a ser como antes após a pandemia do coronavírus. 

Empregadores terão de administrar temores dos trabalhadores, restrições dos governos e saúde pública, e a perspectiva de uma segunda onda do coronavírus. 

Empresas como a Goldman Sachs já estudam a possibilidade de introduzir termômetros corporais infravermelhos em alguns escritórios, além de kits de testes de vírus e de anticorpos para os funcionários. 

A estrutura dos escritórios também mudará, com a instalação de portas automáticas, corredores mais largos, entradas de sanitários sem portas, maior espaçamento das mesas e disposição das cadeiras, e até possíveis divisórias especiais nas mesas.




LINKEDIN
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br