Próximo webinar Funpresp-Jud: Migrei, não aderi, e agora?


Funpresp-Jud realizará nova palestra via webinar com o Diretor de Seguridade, Edmilson Enedino das Chagas, em 25 de setembro. As regras do Plano de Benefícios JusMP-Prev, o que é preciso fazer para aderir, qual regime de tributação escolher, benefício fiscal, patrocínio do órgão em que trabalha, dentre outros assuntos serão abordados pelo Diretor.

 

O objetivo da Fundação é informar cada vez mais todos os interessados, oferecer uma previdência complementar sólida e segura para os membros e servidores do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União.

 

O webinar será uma ótima oportunidade pois tratará diversos temas, tais como rentabilidade dos investimentos, portabilidade, legislação previdenciária, pensão em caso de morte e invalidez etc.

 

Edmilson pretende esclarecer todas as dúvidas para que o interessado possa aderir ao Plano de Benefícios como participante patrocinado, com direito à contrapartida da União.

Aquele que optou pela migração terá direito a aposentadoria limitada ao teto do RGPS e ao benefício especial pagos pelo RPPS da União, poderá complementar sua renda e ter tranquilidade aderindo ao JusMP-Prev, com o benefício pago pela Funpresp-Jud, calculado com base na reserva acumulada da sua conta individual.

O servidor que migrou e ainda não aderiu sofrerá perda de valor significativo na sua renda quando se aposentar. A Fundação proporciona comodidade para investir, pois o valor da contribuição é descontado diretamente do contracheque. Quem ainda não optou, precisará ter disciplina e conhecimento suficientes para todo mês fazer suas aplicações sozinho, sem a contrapartida da instituição que trabalha.

As alíquotas de contribuição para a Fundação variam de 6,5% a 8,5% sobre a remuneração de participação, que é a diferença entre a o teto do INSS (R$ 5.645,80) e a remuneração recebida pelo membro ou servidor.

 

Atualmente a Fundação já realizou mais de 3.000 adesões de membros e servidores que migraram de regime, já são mais de 14.000 participantes do JusMP-Prev.

 

O webinar é um evento interativo realizado pela internet, acessado por meio de um link, no qual pessoas de todo o Brasil pode participar, com data e horário marcado, as perguntas e respostas ocorrem em tempo real, por um chat. Ao final, o palestrante responderá as perguntas.

 

Webinar: Migrei, não aderi, e agora?

Dia: 25/09/2018 (terça-feira) | Horário: Das 16h às 18h (horário de Brasília)

Link de acesso ao webinar: www.funprespjud.com.br/webinar

Informações: eventos@funprespjud.com.br | Inscrições gratuitas



Funpresp-Jud
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br